quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cerberus


Poucas são as historias em que cérbero é citado mas a de Hades e Hercules o descrevem bem.
cérbero é o guardião das portas do submundo, ele protege o mundo interior não de invasões mais sim de fugas. Quando chegam as almas, com suas doenças ou espadas cravadas no peito cérbero os trata com doçura, mas se tentam sair o cão os ataca ferozmente já que estão mortos não podem morrer novamente pelo ataque mesmo assim sentem ao semi deus Hercules recebeu de Euristeu o trabalho de levar cerbero ate seu palácio, mas euristeu o queria vivo sabendo que hercules nunca o conseguiria,
hercules porem recorreu a proteção dos deuses que o acompanharam até os portões do tartaro onde hercules negociou a visita de cerbero a euristeu com o proprio deus do submundo hades, levando cérbero até micenas Euristeu não acreditou no que viu e escondeu-se, e de longe eximiu Hercules de seus pecados(matar os próprios filhos) e o libertou de sua culpa assim o cão foi devolvido a Hades sem sequer um arranhão. dor dos dentes cravados em sua carne deteriorada.
Dizem que Hades criou cérbero outros dizem que cérbero tem um irmão assim como ele com três cabeças
mas o irmão de cérbero não tem propósitos nefastos como cérbero dizem que ele guarda uma ilha onde criaturas mágicas se aglomeram. sendo cérbero o bicho de estimação de Hades ele tinha seus privilégios carne humana em abundância força descomunal e imortalidade todos presentinhos de Hades que por si só já era uma criatura poderosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário